As Galvão, acabam de lançar o tão aguardado álbum “Soberanas – 70 Anos Ao Vivo”, nas plataformas digitais, o álbum leva o selo da Atração Fonográfica, nova gravadora das irmãs. O DVD completo está disponível no canal oficial da gravadora no Youtube.
Mary e Marilene, As Galvão, grande ícone da música sertaneja, que há 70 anos estão na estrada, colhendo os frutos de uma carreira de grande sucesso, assinaram em setembro, um contrato com a Atração Fonográfica. Onde se reuniram com o presidente Wilson Souto Júnior e Ana Maria Mendez para oficializar a contratação. O contrato vem repleto de novidades, o tão esperado DVD “Soberanas” gravado em janeiro de 2016, em comemoração aos 70 anos de carreira da dupla, vai sair da gaveta e estará nas lojas nos próximos dias.
O projeto com 20 canções, conta com as participações de Daniel em “Cheiro de Relva” , Marciano em “Romaria”, Chitãozinho & Xororó em “Pedacinhos”, Sérgio Reis em “Chalana”, Guilherme & Santiago em “Eu e Minha Irmã” e Dani & Danilo em “Triste Berrante”, todos grandes amigos que fazem parte da história da dupla. Dona Maria, de 95 anos, canta ao lado de suas filhas a canção Lili (Hi-Lili, Hi-Lo), a música é uma homenagem ao circo, onde elas começaram a carreira e aprenderam tudo – ou quase tudo – do que mostram em seus shows.
Mary e Marilene, já estão arrumando as malas pra cair na estrada divulgando seu novo trabalho. A turnê de “Soberanas”, deve começar ainda este ano e vai contar com algumas imagens do documentário registrado em DVD. O curta, mostra o início da carreira das irmãs nas rádios interioranas de São Paulo, até a sagração como uma das mais importantes e duradouras duplas sertanejas, tudo contado em relatos de Renato Teixeira, Chitaozinho & Xororó, Daniel e outros grandes nomes, que enaltecem e ratificam a grande importância e influência das irmãs Galvão na música caipira.
Para completar as comemorações Mary e Marilene ainda lançaram, a biografia “Dossiê As Galvão: 70 anos de estrada”, escrito pelo fã da dupla, Maikel Monteiro, o qual dispensou mais de duas décadas em estudos e pesquisas sobre a vida e carreira das irmãs, recordações e lembranças da época marcante em rádios, circos, TVs e shows pelo país.
Ao mesmo tempo em que trabalham na produção de todo o material comemorativo, As Galvão participam também de ações para promover o turismo e melhorar a qualidade de vida em Paraguaçu Paulista, cidade no interior de São Paulo onde elas começaram a carreira. No projeto estão uma feira de artesanatos e um parque infantil.