Nos últimos 15 dias, duas gratas surpresas aconteceram na Tv brasileira, pegando alguns fãs desinformados de surpresa. No último dia 05 de agosto, o quadro dominical “Ding Dong” do Domingão do Faustão, trouxe a volta de Gian & Giovani, que já havia sido anunciada, inclusive aqui no Sertanejo Top. A dupla relembrou sucessos e de cara já anunciou a nova música de trabalho nas rádios, o single “Se Eu Falar”.
Já na tarde de ontem (12), sem nenhum aviso prévio, foi a vez de Rick & Renner anunciarem o retorno como dupla durante a atração, o assunto já ventilava, mas ambos fizeram questão de se resguardar para que não vazasse a informação, antes da volta em rede nacional. A dupla já apresentou um novo Cd “Seguir em Frente”, que será lançado em breve.
Os irmãos Gian & Giovani ficaram 4 anos separados, Gian até tentou alguns projetos nesse período, nada que o mantivesse em evidência, até a parceria com irmão Duany que começava a despontar, ser desfeita. Já Giovani se lançou solo, chegando a lançar disco com um bom repertório e produção musical de Fernando Zor. Logo depois em 2017, se juntou a Rick Sollo no projeto (bem estruturado) “Dois Corações”, o projeto se encerra neste mês de agosto, devido a agenda de ambos estarem abertas com seus respectivos parceiros.
A dupla Rick & Renner trilhou caminho semelhante, em 2015 a dupla se separou novamente (Em 2010, a dupla terminou, mas voltou em 2012). Rick Sollo lançou o fantástico álbum “Foi Deus” pela Universal Music, com repertório autoral e diversas participações especiais de peso. Já Renner se lançou como dupla ao lado de Rennan. Chegaram a se apresentar em programas de TV, e lançaram um single “Cabra Macho”. O novo projeto já estava pronto, mas foi abortado de maneira repentina, o que indicou a possível volta.
O mercado em crise (não só sertanejo) vê com bons olhos este retorno, fãs saudosistas do sertanejo Anos 90 também, o fato é que idas e voltas no mercado sertanejo são frequentes, o que não impede que novas duplas se separem e até mesmo voltem a seus antigos parceiros. Duplas como Chrystian & Ralf, Matogrosso & Mathias e Milionário & José Rico passaram por essa situação, e no fim retornaram a seus antigos parceiros.