Neste final de semana, Pablo realizou a gravação da segunda parte do DVD “Boteco da Sofrência” em São Paulo. Na ocasião, o cantor gravou a música “Nem Favo, Nem mel” com Luciano (da dupla Zezé Di Camargo & Luciano) no estúdio Mosh, localizado na capital paulista. No Instagram Pablo registrou o ocorrido.
Pablo inciou as gravações do seu sexto DVD em Feira de Santana, na Bahia no início de outubro, onde recebeu cerca de 300 convidados na casa de show Ária Hall. Intitulado ‘Boteco da Sofrência’, o álbum é o segundo do artista pela Som Livre.
A ideia é mostrar uma produção mais simples, porém, rica em detalhes, que vão desde a reconstrução da cena de um boteco à todo o universo que inspira aquela boa “conversa fora”. Apenas para um seleto grupo de convidados que vão de fãs, formadores de opinião, imprensa, radialistas, contratantes, amigos e familiares, o projeto rege pela mais fiel concepção do sentimento por cada canção ali trabalhada. São 15 músicas inéditas e algumas regravações bem conhecidas do público como: “Por que Homem não Chora”, “Fui Fiel”, “Nivel de Carência”, “Desculpe Ai”, “Depois não Reclama”, entre outras.
O DVD, tem ao todo 22 músicas e deve ser lançado em dezembro. No palco, Pablo dividiu o microfone com grandes nomes, como Marcos & Belutti, Roberta Miranda gravou “Agora É Você Que Vai Chorar” e Henrique & Diego. O DVD ainda conta com faixas bônus gravada em estúdio, “Nem Favo, Nem Mel” já gravada com Luciano e provavelmente uma faixa ainda a ser gravada com a participação de Fernando & Sorocaba.
“Sempre quis gravar um DVD mais intimista, acústico. Convidar amigos para cantar já era um projeto meu de muito tempo. Oitenta por cento desse disco é inédito. Colocamos algumas músicas para relembrar como ‘Homem Não Chora’, mas a maioria é nova. O mais legal foi que fiz o convite e as pessoas toparam de imediato”, contou ele.
No palco, Pablo, que é considerado o dono da voz mais romântica do Brasil, cantou por mais de quatro horas. Ele movimentou o país inteiro com canções que falam sobre o amor, o sofrimento e a carência, desenvolvida por uma recente dor de cotovelo, por um desafeto amoroso, ou pela solidão. Inventou, acidentalmente, um ritmo(arrocha). Foi denominado Rei. Por uma ótima coincidência do destino, através de suas músicas, expandiu uma marca(sofrência). Ilustrou as paradas de sucesso e o ranking entre as músicas mais tocadas do país.
Com direção do cineasta Chico Kertesz, cenografia assinada por Zuarte Jr e produção de vídeo de Macaco Gordo. “Boteco da Sofrência” confirma a celebração de quase duas décadas repleta de conquistas.
Em 2012, o cantor gravou um DVD em Salvador que contou com a presença de Daniela Mercury, Claudia Leitte, Tatau, Gaby Amarantos. O hit “Porque Homem Não Chora” que despontou Pablo nacionalmente já ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube.