Renan & Rafael lançam hoje (13) o clipe oficial de sua nova música de trabalho, “Cachaça com Limão”, uma composição de Rafael Araújo, a canção traz a participação de Eduardo Costa, parceiro de longa data. A produção musical ficou sob a responsabilidade de dois dos melhores produtores Mineiros; Romário Rodrigues e Marron, responsáveis por sucessos de Eduardo Costa e também do Cabaré, a produção e direção de vídeo é de Walmir Neto da SN Filmes.
Renan & Rafael estão na estrada desde o ano 2000, a formação da dupla é cercada de encontros e desencontros, um sinal de que o destino intensificou a ligação dos dois cantores para ligá-los em uma história de amizade e ascensão profissional. Renan, Mineiro de Contagem, já sobrevivia da música por meio de apresentações em casas noturnas, mesmo caminho trilhado por Rafael, Carioca de nascimento e Mineiro de coração.
Renan ouviu Rafael pela primeira vez quando esse se apresentava em um shopping de Belo Horizonte e passou a admirar a afinação do colega de profissão. Os dois trocaram contatos, mas se desencontraram. Muito tempo depois Rafael soube de uma apresentação de Renan, mas foi impedido por outros compromissos de ir ao seu encontro. Enfim, os dois se reencontraram no ano 2000 e concretizaram o que ambos guardavam internamente: o desejo de unir suas extensões vocais em uma parceria sólida.
Apesar de jovens se diferenciam pela defesa da música de raiz, interpretada pelos dois cantores que alternam o comando da primeira voz; Renan com um timbre mais agudo e Rafael com um tom grave. O sertanejo autêntico da dupla tem inspirações na música de “Tião Carreiro & Pardinho” e “Trio Parada Dura”, caminhando por nomes contemporâneos como “Zezé di Camargo & Luciano” e Daniel.
A dupla já participou de vários concursos, dos quais sempre se mantiveram em destaque. No programa Ídolos (SBT) tiveram que competir separadamente, pois a edição era específica para a escolha de um ídolo solo. Renan passou pela seleção dos jurados, quando Rafael se apresentou a banca descobriu que os parceiros estavam separados e, apesar de não apreciarem o estilo, pediram para ouvir uma apresentação da dupla e se encantaram pelo talento dos cantores. Assim Renan & Rafael foram a única dupla a se apresentar naquela edição do Ídolos.